domingo, 26 de novembro de 2017

PREFEITO DE ITAITUBA VALMIR CLIMACO CONVIDA A IMPRENSA PARA APRESENTA RELATÓRIO DA VIAJEM QUE FEZ A BRASÍLIA E BELEM



Com uma administração transparente e focado em deixar a população informado de suas atuações nas viagens oficiais , na manhã de sábado (25), o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco convidou a imprensa para um café da manhã em sua residência, e

apresentou um relatório da viajem que fez a Brasília, onde estiveram presentes 3700 prefeitos, entre eles o Prefeito Valmir que esteve acompanhado do deputado Federal Francisco Chapadinha e do deputado estadual Hilton Aguiar.

O prefeito destacou os  Ministérios que esteve visitando, da integração e ministérios das cidades, e que logo teremos outros investimentos anunciados do governo federal no município de Itaituba.

No retorno o Prefeito Valmir Clímaco participou de uma reunião com o governador Jatene por intermédio do deputado Hilton Aguiar, na visita ao governador que deu a noticia da licitação no valor de R$ 8 milhões de reais que acontecerá no dia 20/12 ainda desse ano, sendo que serão 21 maquinas sendo carregadeiras, motoniveladora, retroescavadeiras e caçambas, sendo que 30% desse equipamentos ficarão a disposição do distrito de Moraes de Almeida para a manutenção periódica da PA que liga o distrito ao município de Itaituba, e os 70% desses equipamentos ficarão em Itaituba para outro serviços da cidade.

* Outro anuncio de destaque do prefeito foi a aplicação de asfalto em Itaituba que hoje alcançou uma marca de 42 quilômetros, e que até o final desse ano irá atingir os 51 quilômetros, e uma equipe que ficará somente pra manutenção com a operação tapa buraco, outro destaque é sinalização com pintura das ruas que já foi feito a licitação e partir de agora o gestor irá passar a fazer as cobranças dos serviços.

* Outro destaque foi o resultado com as blitz que aconteceram no município, deixaram um resultado positivo e na segunda feira o prefeito irá procurar todas os órgãos de segurança do município para que continuem essas operações nas ruas de Itaituba, sendo os índices de acidentes diminuíram consideravelmente e os números de atendimentos no Hospital Municipal caíram consideravelmente em relação aos acidentes de transito, diminuindo os custos com internações e de pacientes precisando de tratamentos fora do município.

* Outro assunto que está ganhando destaque foram as  ações que PMI entrou contra os inadimplentes do município que somam mais de 500 ações judiciais, que por orientação do (TCM), Tribunal de contas dos Municípios  o município teria que fazer dessa forma pra que possa diminuir a inadimplência no município que perde muito com isso, e os devedores passarão a ser incluídos seus nomes na divida ativa da união, ao não apresentarem interesse em negociação.

* Outro ponto foi uma reunião do prefeito com Drº. Nilo Diretor geral da SEFA, em relação as compras de ouro instaladas no município que deixam de pagar os impostos do ouro e acabam prejudicando aos DTVMs que pagam seus impostos e cumprem todos os regulamentos com manda a legislação, e que em breve estará sendo feita uma fiscalização em cada estabelecimento desse seguimento.

* Outro ponto de destaque foi o anuncio da reforma da Escola Mª. do Socorro Jacob que receberá uma reforma no valor de R$ 1,700 mil reais do governo do estado.

* O anuncio o projeto da criação da coordenadoria de águas que será encaminhado a Câmara de vereadores para aprovação dos legisladores, onde os bairros Buriti, residencial Wirland Freire, residencial Piracanã e Viva Itaituba receberão tratamentos das águas e passarão a pagar uma taxa mínima para a manutenção do sistema.

* Outro ponto de destaque foi a folha de pagamento em dias e 75% do décimo terceiro salário dos servidores que já receberam em dias, uma marca que administração do governo Clímaco.

Ao final o prefeito o prefeito agradeceu a presença de todos e mais uma vez deixou seu telefone a disposição da população que é o diferencial de Valmir que atende o telefone a qualquer dia e hora, a qualquer pessoa. 

     


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário