terça-feira, 21 de novembro de 2017

DOCUMENTO QUE PEDIA A CASSAÇÃO DO PREFEITO SUMIU DA CAMARA DE TUCURUÍ





Em decorrência dos últimos acontecimentos relacionados à investigação acerca do assassinato do prefeito Jones William Galvão, ocorrido em julho deste ano, em Tucuruí, o irmão dele que é vereador Weber Galvão assinou o pedido de cassação do atual prefeito da cidade Artur Brito, e do irmão deste, o vereador Lucas Brito. O documento deveria foi protocolado na Sessão da Câmara Municipal de Tucuruí, e agendada pra ser lida e votada na sessão de hoje terça-feira (21), e misteriosamente o documento sumiu da casa de lei.
Outro pedido será protocolado e será marcada uma sessão ordinária na sexta feira ainda dessa semana, onde tentarão apresentar novamente um outro processo de cassação do gestor.
A cidade está um verdadeiro caos político e administrativo, onde a cidade sendo conduzida pelo presidente da Câmara.  
A mãe de Artur Brito, Josenilde Silva Brito, foi presa na última semana após ter sido apontada como a mandante do crime. Na última quarta-feira, dia 1º, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Ronaldo Marques Valle, relator do processo que investiga a morte, negou habeas corpus impetrado pela defesa. Artur Brito era vice de Jones William e assumiu a prefeitura logo após o homicídio.
 O clima é tenso na cidade onde a população de Tucuruí não aceita ter como administrador do município um prefeito cujo cargo foi herdado às custas do assassinato do governante, o que pesou na balança, foi o fato do crime ter sido esse  arquitetado pela genitora do atual prefeito.

Muitos comentam na cidade que o pedido não seria necessário se ambos tivessem "mostrado dignidade e respeito pela família do prefeito Jones William e pela população de Tucuruí,e renunciando aos seus cargos, principalmente o prefeito Arthur Brito, que por articulação de sua mãe foi o maior beneficiado com a morte".

Weber Galvão levantou suspeitas de que a permanência de Arthur Brito na prefeitura possa atrapalhar as investigações e sugeriu que o prefeito poderia utilizar dinheiro público para custear a defesa da mãe. Justificou o pedido de cassação "por acreditar que mantê-los no cargo pode contribuir para facilitar a liberdade de Josy Brito, mãe do prefeito Arthur Brito e do vereador Lucas Brito, dificultando as investigações e até mesmo garantindo recursos para custear, quem sabe com dinheiro público, as custas de advogados para defendê-la esse crime".


Em outro trecho afirma que se torna difícil permanecer convivendo e ter que trabalhar em harmonia, no mesmo ambiente, que o também vereador Lucas Brito. Por fim, pediu apoio da presidência da Câmara Municipal e dos demais vereadores, além da população em geral. (Luciana Marschall)
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário