quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PREFEITO DE JACAREACANGA E O PRESIDENTE DA FUNAI PARTICIPAM DE UMA IMPORTANTE REUNIÃO COM LIDERANÇAS MUNDURUKU NA ALDEIA KATÔ.




O prefeito do Município de Jacareacanga  Raimundo Batista Santiago, acompanhado da primeira dama, Sra. Gracilete Passaranuk, Hans Amâncio Kabá Munduruku vice prefeito estiveram quarta-feira (29), participando de uma grande reunião na aldeia Katô, que contou com a presença do presidente da Funai  senhor Franklimbergentre  Ribeiro de Freitas, O prefeito Raimundo Batista Santiago, convidado pelas lideranças.

Os lideres Munduruku representados pelo cacique Arnaldo Kabá Munduruku entregaram em mãos ao presidente da Funai um termo de responsabilidade sobre as ações da Funai, junto ao povo Munduruku. Os Mundurukus em assembleia estiveram discutindo as atribuições e responsabilidades das ações da Funai,que ultimamente tem deixado a desejar ao povo,relatos feitos pelas lideranças.

Ao fazer uso da fala o Prefeito de Jacareacanga Raimundo Santiago, externou sua indignação em relação ao órgão que tem deixado a desejar, e fugindo das suas responsabilidades que são atribuídas ao órgão FUNAI, e que aprefeitura do município está arcando com quase todas as obrigações que seriam de competência da Funai.

O prefeito pediu que a Funai assuma as suas responsabilidades com o Munduruku, o gestor foi aplaudido pelos presentes em todos os momentos por ser conhecedor de causa e relatar em publico os problemas que seu povo indígena  tem passado com relação a Funai.

Cumprindo agenda de visitação ao interior do município, o prefeito esteve fazendo uma visita técnica na escola e na unidade básica de saúde na aldeia Katô, onde pode ouvir as demandas direto dos moradores.  


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário