terça-feira, 3 de abril de 2018

VEREADOR DE ITAITUBA DENUNCIA LEI DA MORDAÇA



Na sessão ordinária dessa terça feira (03) ,da Câmara Municipal de Itaituba, o vereador Luiz Fernando Sadek (Peninha), usando a tribuna casa de leis mais uma vez fez varias denuncias contra do delegado de policia e superintendente de policia civil de Itaituba Vicente, onde o parlamentar alega que após a denuncia feita por ele na semana passada que também usando da tribuna da câmara, Peninha fez duras denuncias contra o delegado onde o vereador afirmava que o delegada estava atrapalhando o desenvolvimento do município.

Entenda o caso:

Na semana passada foi feito a prisão de um empresario que a pouco mais de quatro anos está no município está ampliando a cada dia mais seus empreendimentos no município, e segundo o delegado declarou na mídia local, o empresario estaria portando varias armas de fogo, que foram apreendidas juntas com esse empresario e seus funcionários que ocupam o cardo de segurança e são habilitados para trabalharem como segurança particular, e também o empresario tem porte de arma e autorização pra transitar com o devido armamento ambos registrados. 

Mesmo diante de todos esses argumentos e documentação o empresario pernoitou na cadeia e só foi colocado em liberdade após a audiência de custodia, e mediante a presentação do empresario dos seus funcionários e as armas e documentação regularmente registradas foram todos colocados em liberdade.

E esses fatos foram todos relatados na sessão da câmara pelo vereador Peninha, que relatou que toda a perseguição começou daí, onde o delegado Vicente se fez presente no mesmo dia na câmara e apresentou um oficio pedindo direito de resposta, pedido esse que foi lhe negado pela presidencia da casa que usando da prerrogativa de um acórdão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL do dia 25/02/2015.

EMENDA CONSTITUCIONAL RECURSO EXTRAORDINÁRIA.

INVIOLABILIDADE CIVIL DAS OPINIÕES, PALAVRAS E VOTOS DE VEREADORES PROTEÇÃO ADICIONAL À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. AFASTAMENTOS DA REPRIMENDA JUDICIAL POR OFENSAS MANIFESTAÇÃO NONO EXERCÍCIO DO MANDATO E NA CIRCULAÇÃO DO MUNICÍPIO. PROVIMENTO DO RECURSO.

 O vereador Peninha ainda em sua fala concluiu que estava sendo informado por seu advogado que delegado está entrando com o procedimento contra o vereador por calunia de difamação, e enquanto o vereador usava a mesma tribuna pra fazer mais essa denuncia e desabafo onde pediu o apoio dos colegas parlamentares, uma viatura da policia chegou na câmara municipal onde a investigara portava de uma intimação em nome do vereador peninha, que não recebeu a intimação, que também foi negado o recebimento pela gabinete da presidência da casa que tomará providencias legais, assim como estará informando ao delegado dos direitos adquiridos como parlamentar.

 

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário