domingo, 22 de abril de 2018

DEPUTADO SIDNEY ROSA LANÇA SUA PRÉ- CANDIDATURA AO SENADO



Aconteceu sexta-feira (20), o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Sidney Rosa (PSB) ao Senado da República. O evento contou com a presença de varias autoridades políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Marcio Miranda, o evento levou um grande numero de pessoas na câmara municipal de Belém, ambos simpatizantes e apoiadores da pré-campanha do futuro senador do Sidney que está comprometidos com o desenvolvimento do Pará, e acima de tudo, responsável pela transformação econômico-financeira do município de Paragominas.

Empresário do setor madeireiro, presidente por muitos anos do Sindiserpa e vice-presidente da Fiepa, Sidney Rosa deu seus primeiros passos na política ao se candidatar e vencer as eleições para prefeito de Paragominas.

Muita gente não acreditava que naquele momento alguma coisa diferente pudesse acontecer ao município que estava vivendo uma situação complicada politicamente. Com rigor e sem titubear em suas decisões, contrariando grupos antagônicos e um desejo imenso de mostrar que era capaz de governar para o povo e com o povo, Sidney Rosa mostrou capacidade administrativa não apenas como empresário, mas como político.

Sidney Rosa chamou para si a responsabilidade e desenhou sua administração em Paragominas com segurança. Teve que usar de muita coragem para tomar decisões consideradas ‘antipáticas’ e jamais se restringiu ao gabinete. Foi determinado. Demitiu quando teve que demitir e admitiu quando houve necessidade. Fez uma administração técnica, com poucos ou quase nenhum acordos políticos. Isso quase lhe custa o segundo mandato.

O povo ainda não entendia que para fazer uma cidade, transformar algumas culturas retrógradas, era necessário ‘ter mão de ferro’. Foi reeleito para o segundo mandato e continuou na ‘mesma balada’. Austero, mas de coração flexível, conseguiu impor seu ritmo administrativo e, por isso, é lembrado até hoje pelos paragominenses como o prefeito que mudou a “História de Paragominas”.

Para Sidney Rosa o trabalho está apenas começando. O caminho é longo e tudo será definido em outubro, mas o trabalho realizado em todos esses meses de visitação sistemática em todos os municípios paraenses mostram que o deputado estadual tem uma aprovação de mais de 10% caso fosse candidato ao governo do Pará. Esses percentuais tendem a aumentar porque a força tarefa e o compromisso com todos os outros candidatos à deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e do próprio governo, aliados aos milhares de eleitores, darão um norte que, certamente será vitorioso nas eleições vindouras.

Paragominas, mesmo com o coração apertado pela tragédia e com um sentimento de dor pelas perdas materiais e humanas, será muito bem representada no Senado Federal caso Sidney Rosa seja eleito. E isso depende de votos de todos aqueles que imaginam mudar os rumos de uma política corrupta vivenciada nos últimos anos, por políticos ‘fichas limpas’ que possam transformar o Pará, como Paragominas foi transformada e reconhecida como um dos melhores municípios deste Estado.

Fonte:Jorge Quadros

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário