quarta-feira, 18 de abril de 2018

Governo do Pará e União definem ações contra a criminalidade.



O Governo do Pará e o governo federal trabalharão juntos no combate à criminalidade no Estado.




O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes, se reuniu nesta terça-feira (17) com o ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília (DF), para definir uma série de ações que podem ser desenvolvidas de forma conjunta na área de segurança.


Algumas sugestões feitas anteriormente pelo governador Simão Jatene ao ministro foram tema do encontro e aceitas por Raul Jungmann, dentre elas o fortalecimento das polícias Federal e Rodoviária Federal no Pará.


A implantação de um Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública em Belém também foi tema do encontro. O ministro confirmou a implantação do centro e disse ter ficado feliz em saber que o Pará já vinha trabalhando para instalar um centro com esse formato de integração dos sistemas estaduais de inteligência.

O anúncio do governo federal reforça a perspectiva de um trabalho pactuado na área de segurança. O secretário apresentou ao ministro propostas de espaços físicos que podem receber o centro, como contrapartida imediata do Estado na ação, além do efetivo que será empregado em conjunto com o trabalho federal.

Mais informações na Agência Pará:

http://agenciapara.com.br/Noticia/166391/governo-do-para-e-uniao-definem-acoes-contra-a-criminalidade

http://agenciapara.com.br/Noticia/166389/jatene-destaca-investimentos-e-reforco-do-estado-no-combate-a-criminalidade

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário