quarta-feira, 18 de abril de 2018

MUNICIPIO DE JACAREACANGA REALIZA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ÍNDIO



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através da Diretoria de Cultura do município de Jacareacanga, realizou na tarde da última terça-feira (17), no auditório da Escola Carmem Valente, abertura das comemorações ao Dia do Índio, que transcorre dia 19 de abril. Para a solenidade de abertura, que contou com a presença do vice-prefeito Hans Amâncio Kabá Munduruku, a diretora da Escola Pro...f.ª Edna Ferreira, realizou a leitura do histórico alusivo ao dia do índio, em seguida fez abertura oficial do evento.

Participaram ainda da solenidade; o vereador Antônio “Goiano” Mendes, prof.ª Yara Oliveira de Sousa – Coordenador de Cultura, Ivanildo Akay Munduruku – Coordenador da Educação Indígena, Adaísio Krixi Munduruku – Coordenador da Associação Pussuru, professores, alunos e a população em geral. Durante a programação, foi realizada apresentações de danças típicas e uma dupla de indígena que cantou música da etnia Munduruku.

Depois das solenidades, as autoridades presentes, acompanhadas dos professores da escola, visitaram os stands, que estavam apresentando a cultura indígena. Também houve uma sessão de cinema, que apresentou um filme contando a história dos indígenas Munduruku.

  A programação teve continuidade na escola Haroldo Veloso marcando mais uma vez a passagens do povo que merecem nossa atenção e respeito.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário