quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Empate técnico no Pará: Helder 31,8% X Miranda 29,1%



O sinal de alerta foi ligado no MDB do Pará

HM1

O Pará tem 40% de eleitores indecisos e mais de 65% dos entrevistados declararam não votar em candidato envolvido na Operação Lava Jato

Helder Barbalho que parecia empatível nas urnas em 2018, devido o trabalho desenvolvido em 2014 e a máquina do Ministério da Integração Nacional, mesmo assim empacou nos 30% da preferência do eleitorado do Pará.

Desde as últimas pesquisa realizadas pelo Instituto Doxa no Estado do Pará, respectivamente Helder Barbalho tinha 21, 7% em maio, 30%, em julho, e 31,1%, em novembro, já Márcio Miranda, na mesma pesquisa, tinha 2,1% em maio, subiu para 4,9% em julho, e com o anuncio de que Jatene iria lhe apoiar, Márcio Miranda chega a 12,2% em novembro.

HM2

Na última pesquisa da Doxa, o Pará tinha 40% de eleitores indecisos e mais de 65% dos entrevistados declararam não votar em candidato envolvido na Operação Lava Jato, isso para os analistas políticos seria um grande obstáculo para Helder, já que o nome dos Barbalhos hora ou outra aparece em delações em Brasília.

Márcio Miranda dispara e encosta em Helder.

HM3

Para completar o período sombrio para o filho de Jader, em suposta pesquisa atribuída ao comitê de campanha do ministro da Integração Nacional, observou um empate técnico entre os mais cotados em assumir o Palácio dos Despachos em 2019, no caso o próprio Helder Barbalho, 31,8% e Márcio Miranda, que tinha 12,2% em novembro, na pesquisa Doxa, e agora teria 29,1%, na pesquisa dos Barbalhos.

É o que tenho dito: está difícil de fazer uma previsão de vitoriosos. A máquina política e administrativa estão nas mãos dos dois candidatos e a votação vai ser voto a voto, a não ser que um fato político venha a alterar os ângulos da hipotenusa.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário