terça-feira, 10 de outubro de 2017

PRESIDENTE DA ALEPA PARTICIPA DA SUPERNORTE E ANUNCIA PROJETO DE TÍTULO DE UITILIDADE PÚBLICA Á ASPAS




O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), deputado Márcio Miranda, prestigiou a SuperNorte 2017, nesta sexta-feira (06/10),  evento da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), que encerrou as atividades neste domingo (08/10), em Belém, no  Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.  A Associação promove a SuperNorte deste 1997, gerando negócios e produzindo informações estratégias que orientam o setor varejista regional.  
Em seu discurso, o presidente do Parlamento Estadual destacou a importância da Super Norte para o setor supermercadista da capital e do interior.  “O evento é importante para a geração de negócios e a  aproximação do setor com os empresários da capital e do interior, ajudando a estabelecer novos empreendimento em tempos de crise e a promover o desenvolvimento do Pará, com novos investimentos e a geração de emprego e renda”, ressaltou.
ALEPA - O Chefe do Legislativo do Pará, deputado Márcio Miranda surpreendeu a todos quando anunciou o Projeto de Lei 191/2017, de sua autoria, que institui a Associação Paraense de Supermercados como Utilidade Pública para o estado do Pará. O projeto foi aprovado por unanimidade no último dia 03, na Alepa.
“É um setor que gera imposto, gera emprego e renda. E a escolha do título é um reconhecimento à contribuição da Associação para o desenvolvimento do Pará. Por isso também apoiamos o evento, porque entendemos a sua importância”, evidenciou.
Márcio Miranda ainda destacou a atuação do Poder Legislativo  no enfrentamento da crise econômica. “No Parlamento nos preocupamos com a atual situação do país. Fizemos um esforço e votamos leis importantes que deram ao governo o ambiente necessário para a governabilidade em períodos de crise. Apesar das diferenças ideológicas e partidárias, nos unimos, compreendendo que assim como as pessoas fazem sacrifícios, nós fizemos a nossa parte. Ao longo da minha gestão, extinguimos vários benefícios que os deputados possuíam e economizamos nesses quatro anos, R$ 293 milhões anuais, para que o dinheiro fosse revertido aos Tribunais e ao Ministério Público”, relatou.
O presidente da Aspas, Jorge Portugal, agradeceu o gesto do Parlamento Estadual. “Em nome dos associados, agradeço a atenção do deputado Márcio Miranda e dos parlamentares que votaram a favor desse projeto, que é mais um incentivo ao setor ”, disse.   
A programação deste ano aconteceu de 04 a 06, culminando com a inauguração da Feira de Negócios, que reuniu mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados, magazines e outros seguimentos. Além de cursos de capacitação, o circuito de palestras trouxe  renomados profissionais como o jornalista Arnaldo Jabor e o prefeito de São Paulo, João Dória.
Por iniciativa do deputado Celso Sabino, o prefeito da capital paulista, recebeu o título de “Cidadão do Pará”. Ele ainda recebeu das mãos do deputado Márcio Miranda, o livro “A participação do Parlamento Paraense na Construção da Cidade de Belém”, obra publicada pelo Poder Legislativo Estadual.    
“Parabenizo o deputado pelo título. Essa é terceira vez que venho a Belém para participar do círio. Aproveito e parabenizo a atitude do presidente da Assembleia Legislativa, pela coragem em cortar benefícios para fazer economia na gestão. É um exemplo de político comprometido com a causa pública”, disse.  
SUPERNORTE - Cerca de 30 mil visitantes passaram pela Feira nos três dias de programação, gerando em torno de R$ 35 milhões em negócios. Na edição deste ano, o tema  “Mudar, agir, evoluir”, propôs um amplo debate sobre os caminhos para o setor enfrentar as adversidades da economia atual e seguir na direção do crescimento. 
Texto: Mara Barcellos
ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário