terça-feira, 31 de outubro de 2017

POLICIA FEDERAL PRENDE SERVIDORES DO IBAMA NO PARÁ ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO NO RAMO MADEIREIRO



A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (31) durante a Operação Concisor, de combate a corrupção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (bama), três servidores do órgão em Marabá, no sudeste do Pará. Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, cinco de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, bem como ordens judiciais de afastamento de servidores da função pública. 

 Sessenta policiais federais cumprem as ordens judiciais nas cidades de Marabá, Parauapebas, Breu Branco, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás. Os servidores do órgão ambiental que foram presos são suspeitos de repassar informações para madeireiras e outras pessoas fiscalizadas pela autarquia federal em troca de vantagens indevidas ou dinheiro em espécie.

Os mandados de buscas estão sendo cumpridos em empresas suspeitas de pagar tais propinas. Os suspeitos vão responder por corrupção passiva, ativa e concussão e se condenados podem pegar penas de até oito anos de reclusão.

Que moral que que vai ter esse órgão pra sair cobrando o cumprimento da lei agora, essa pratica delituosa foi desmembrada agora no ano de 2017, agora ficam varias perguntas, Principalmente as que não tem respostas, ou tem sempre teve respostas e não se fala.

É uma vergonha.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário