sábado, 28 de outubro de 2017

IBAMA e ICMBio EM CHAMAS NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ



Na tarde de sexta feira um (27), grande número pessoas que segundo informações não oficiais de que seriam garimpeiros onde  atearam fogo nos prédios e nos carros do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), situados em Humaitá, município que fica nas próximidades de Manaus, logo após os boatos, as  informação foram confirmadas pela Polícia Militar.

 Segundo informações locais, todo o efetivo da PM foi acionado para a ocorrência, mas não conseguiram conter a ação dos possíveis garimpeiros, por conta  isso, o Exército foi acionado.

A ocorrência ainda está em andamento, mas conforme o policial a ação seria em represália aos funcionários do Ibama e ICMBio que teriam queimado mais de 70 balsas dos garimpeiros nas margens do Rio Madeira.

Segundo relatos, centenas de possíveis  garimpeiros e moradores teriam participado do incêndio nos órgãos. O fogo consumiu as construções, porém não foi conformado nem uma  vítima. A fumaça pôde ser vista de várias partes do município, e até o final da tarde, o clima era de tensão na cidade.O Corpo de Bombeiros informou que não possui um posto na localidade, assim não podendo fazer nada somente orientar através de meios de comunicação.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário