sexta-feira, 13 de outubro de 2017

MIAS UMA ACIDENTE AEREO EM ITAITUBA E O PILOTO MORRE CARBONIZADO




Avião cai e piloto morre na hora (Foto: Reprodução TV Liberal)
Um avião monomotor com duas pessoas caiu no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará, por volta das 12:40 desta quarta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto identificado como Paulo André, morreu na hora carbonizado. O outro sendo um passageiro, identificado como Charles, foi socorrido por populares e levado para Itaituba em estado grave. Em seguida ele foi removido para Santarém. Ainda segundo os Bombeiros, a área do garimpo onde o avião caiu é de difícil acesso e está a 370 km de Itaituba. De acordo com o comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, coronel Tito da Silva Azevedo, o piloto e o passageiro levavam ferramentas na aeronave, que perdeu o controle enquanto decolava.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou, em nota, que vai realizar a ação inicial do processo de investigação do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-LSC.
Segundo o SERIPA I, no processo de investigação são feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. De acordo com o órgão, a investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram e terá o menor prazo possível, dependendo, dentre outros motivos, da complexidade do acidente.
No dia 21 de abril deste ano, uma aeronave monomotor também caiu em uma região a 12 quilômetros da sede do município de Itaituba. O piloto e três norte-americanos estavam dentro do avião no momento da queda, mas todos sobreviveram e foram levados para o hospital da cidade.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário