quinta-feira, 29 de novembro de 2018

POR 6 VOTOS CRISTINA BUENO É REELEITA PRESIDENTE DA OAB DE ITAITUBA



Com 53,2% dos votos válidos a chapa 42, “OAB Forte e Atuante”, estará à frente da entidade nos próximos três anos.

A advogada Maria Cristina Bueno entra em seu terceiro mandato

 Cristina Bueno, foi reeleita para a presidência da subseção OAB de Itaituba. A concorrida eleição  aconteceu na quarta-feira (28) na sede da entidade, e com 53,2% dos votos, a chapa 42, “OAB Forte e Atuante”, estará à frente da entidade nos próximos três anos. A vice-presidência é a advogada Josélia Loiola.

Cristina está à frente da OAB de Itaituba desde o ano 2013 e entra em seu terceiro mandato. Ela disputou a eleição com o advogado José Luís, da chapa 22 “OAB renovada e transparente!”, que recebeu 37,8% dos votos. A diferença de votos entre as chapas foi de apenas 6 votos. No total, foram 94 votos válidos.

Entre as propostas da presidente está a criação das comissões da mulher e do jovem advogado, a comissão voltada aos indígenas e do direito da criança e adolescente, além da ampliação e incrementação das comissões da Saúde, ambiental e educação. Outro ponto de grande interesse da gestão é a construção da sede da entidade, que é tratada como de suma importância.

 

Em 2013 Cristina, juntamente com outras cinco advogadas, assumiu pela primeira vez a presidência da OAB de Itaituba, era um fato histórico, nunca antes no país a entidade teve cinco mulheres à frente. A partir daí houve uma intensa participação da entidade em ações de grande interesse na sociedade.

A primeira grande conquista da OAB em Itaituba foi a luta pelos direitos humanos em um episodio ocorrido no Presídio da cidade ainda no ano 2013. Este também foi o ano que nasceram algumas comissões, além da direitos Humanos, também surgiu a prerrogativas, Saúde, consumidor e o projeto OAB vai a escola etc. O ano 2013 também ficou marcado pela realização do primeiro baile do Rubí, um evento exclusivo dos advogados.

Também faz parte da história da OAB o triste episódio do assassinato da advogada Leda em 2014, uma das diretoras tesoureiras, que abalou bastante todos os integrantes, porém, provocou uma grande corrente de união, que mostrou força ao lutar pela captura e prisão dos envolvidos.

Nos anos de gestão em que Cristina Bueno esteve à frente da entidade foram muitas conquistas, entre elas: Realização de diversos eventos, cursos e ações na sociedade no intuito de unir a classe, Convênios com empresas para o favorecimento do profissionais na compra de bens e consumo, também foi criada uma sala na vara federal e outra na vara do trabalho, além da reforma da sede da entidade que hoje funciona em horário comercial.

 

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário