sábado, 1 de dezembro de 2018

MUNICÍPIO DE BREVES, NO MARAJÓ COMPLETOU 168 ANOS



A cidade de Breves,  no sudoeste do Marajó, comemorou nesta sexta-feira (30), 168 anos de criação. Com população estimada é de mais de 99.080 mil habitantes (IBGE 2016), densidade demográfica de 10.37 hab/Km², é o município mais populoso do Marajó e também o que conta com  mais serviços e oportunidades de investimentos podendo se desenvolver  economicamente bem mais rápido do que a maioria dos municípios da mesma região. Apesar da crise que se abate sobre o país, Breves está tentando se recuperar da débâcle provocada pelos rigores das lei ambientais.

A economia do local é baseada no extrativismo, destacando-se açaí, palmito, carvão e madeira; na agricultura, destacando-se arroz, milho, mandioca, laranja, banana e limão; e na pecuária, destaca-se gado, búfalo e suínos.

Na região são realizadas tradicionalmente festividades como o Forrozão Marajoara e o Festival Brevense de Folclore, onde são apresentados os inúmeros grupos folclóricos do município, com as danças xote, mazurca, carimbó e retumbão; e agora foi incluída no calendário cultural do município a Feira do Livro Brevense, que este ano homenageou nosso editor responsável, Antônio José Teixeira Soares.No ano anterior, estréia do evento, a homenagem foi ao cronista já falecido Paulo Renato Bandeira Ferreira.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário