quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JACAREACANGA É CONVIDADO DE HONRA DE FORMATURA DOS INDIGENAS



Na manhã dessa quarta feira (05) de dezembro, o presidente titular do Poder legislativo vereador Acélio Aguiar (PSD), recebeu  no gabinete da Presidência da casa o professor Eder Pena da escola Municipal de Ensino Fundamental Juliana Kirixi, da Aldeia Karapanatuba.

Juntamente com o cacique da aldeia, Abraão Akay com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

A equipe veio exclusivamente convidar o Presidente para prestigiar a solenidade de formatura dos alunos do 9º ano do ensino fundamental, que será realizada em 25 de dezembro, data que coincide com a data de aniversário do Capitão Abaão Akay, que será festejado junto com a formatura dos alunos.

O professor já citado, entregou um convite especial que denota em sua personalização a origem da cultura dos indígenas da tribo Mundurukú, o qual recebeu admiração e elogios do Vereador Acélio, que afirmou que é um belo trabalho, digno de reconhecimento amplo por expressar a cultura de um povo.

O Presidente confirmou sua presença no evento, apesar de sua agenda está lotada com compromissos pessoais nesta data, que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, que é o Natal, haja vista que é uma aldeia próxima o presidente vai adequar seus compromissos com a festividade.

Ainda nesta Manhã, o Presidente recebeu mais um convite para formatura, desta vez da aldeia caroçal no Rio das Tropas, que foi representado pelo professor Josias Manhuary, que acontecerá no dia 15 do corrente mês, na Escola Municipal Boro Muyatpu.

Vereador Acélio Aguiar, agradeceu imensamente a consideração e o carinho dos indígenas em convida lo para suas programações importantes, mas também enfatizou que é humanamente impossível atender a todas as solicitações de sua presença, devido a muitos compromissos parlamentar.

O Presidente Afirmou : “ Para mim é um privilégio receber o reconhecimento deste povo que deseja minha presença em suas festividades importantes, este respeito é consequência do respeito que também tenho por todos eles “.

Nobre vereador Acélio é solicito a todos que o procuram em seu gabinete para atender as demandas do povo de Jacareacanga, com sua simplicidade o nobre não faz distinção entre pessoas, entre os indígenas é um líder respeitado, e entre os moradores da sede do município é também um politico cujas características expressam respeito e confiança ao povo que o elegeu.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário