sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Itaituba: 15º BPM TEM NOVO COMANDANTE



Aconteceu na manhã desta sexta feira, 23 de Janeiro, a troca de comando do 15º Batalhão de Policia Militar de Itaituba, no sudoeste do estado. A solenidade foi realizada em frente ao Batalhão Transamazônica, e contou com a participação de autoridades militares e civis.

O 15º BPM estava sendo comandado pelo Tenente Coronel Robson Martins de Oliveira, que ficou dois anos á frente da PM de Itaituba. Tem. Cel. Robson esta sendo transferido para assumir o posto de subcomandante do (CPR-VII) na cidade de Capanema. Em entrevista a imprensa de Itaituba, o coronel disse que sai com a certeza do dever cumprindo aqui no município.

(Tem. Cel. Robson)

A solenidade para a troca de comando seguiu todos os padrões exigidos pela Policia Militar. Agora o 15º BPM será comandado pelo também Tenente Coronel Oscar de Paula Guimarães Sobrinho, que tem um currículo extenso. Entrou na Policia Militar do Pará em 01 de março de 1994, em 18 de Outubro de 1996 foi declarado aspirante oficial, tem diversos cursos militares, civil, e também recebeu diversas medalhas.  Foi comandante do destacamento da Policia Militar do Município de Oriximiná, de Monte Dourado, foi comandante de policia montada do 3º BPM em Santarém, subcomandante do 18º BPM em 1998 a 1999, subcomandante do 5º BPM, comandante da 26ª ZEPOL do 4º BPM, comandante do 8º BPM em Soure de 2015 a 2017, subcomandante do CPR-XI de 2017 a 2018, agora assume o 15BPM de Itaituba.

(Ten. Cel. Oscar de Paula Guimarães Sobrinho)

Tem. Cel. Oscar, disse que, recebe com o otimismo o comando do 15º BPM, e que pretende continuar com o trabalho que vinha sendo realizado pelo colega, coronel Robson, e se colocou a disposição da sociedade, ressaltou que pretende realizar um bom trabalho. 

O superintende da Policia Civil na Região do Tapajós, delegado Vicente Gomes, que esteve presente na solenidade, disse que já conhece no novo comandante, apenas mudou o comando, mas a parceria vai continuar, como vinha sendo feito com o ex-comandante.

Tenente Coronel Carlos, comandante do CPR-X esteve acompanhando a solenidade, agradeceu o ex-comandante Tem. Cel. Robson pelo bom trabalho realizado á frente do 15ºBPM, e desejou boas vindas ao novo comandante. 

 

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário