terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

RODOVIAS DO PARÁ ABANDONADAS PELO GOVERNO FEDERAL



Não adianta colocar a culpa na chuvas, aí vem aquele velho e conhecido discurso de que já é de costume de muitos anos para quem transita em um região para outra no estado do Pará , o sofrimento dos usuários das principais rodovias federais que cortam o estado, a exemplo da BR 230 (Transamazônica) e BR 163 (Cuiabá/ Santarém).

*BR 230 entre Ruropólis/Itaituba-PA  Rodovias importantes para a produção agrícola que tem crescido muito nos últimos anos, mas que infelizmente ainda estão vivendo apenas de promessas e com muito dinheiro INVESTIDO do governo federal com a incompetência do DNIT no estado.

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A precariedade do sofrido asfalto de pelo menos 600 quilômetros da rodovia federal BR 163 no Pará, principal para escoamento da safra de grãos do Mato Grosso até os portos  de Miritituba que são despejado boa parte da produção de soja do estado vizinho, e um pouco também dessa produção que continua viajem até a cidade de Santarém no Pará, viajem essa que já vem trazendo prejuízos à economia do Estado e ao Brasil, e a situação pode se agravar ainda mais, por causa da intensidade das chuvas, as medidas paliativas foram tomadas fora do tempo. O DNIT vistoriou as obras e culpou as chuvas, e continua ignorando que o caos existente, divulga dados que mais de 200 homens trabalham num trecho de 90 km, mas na verdade existe um atoleiro de 2km na rodovia, que esta ocasionando o caos e  esta intransitável. A vergonha maior é que nenhum metro de asfalto foi construído neste trecho, as obras de pavimentação não iniciaram.

Especificamente sobre a recuperação do trecho da rodovia federal em território paraense, as notícias não são animadoras. O DNIT demorou em iniciar a recuperação do trecho de 90 quilômetros da BR-163, entre Novo Progresso e Itaituba. O Exercito foi chamado para operação emergencial e asfaltar a rodovia, chegou já no início do período de chuvas amazônicas, pouco fez e a rodovia tem problemas no trecho.

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