sábado, 18 de fevereiro de 2017

FGTS:MAIS DE 356 MIL PESSOAS FORAM AS AGENCIAS DA CAIXA NESTE SÁBADO




RIO - Mais de 356 mil brasileiros foram às agências da Caixa Econômica Federal neste sábado tirar dúvidas sobre suas contas inativas do FGTS e atualizar as informações cadastrais. De acordo com o banco, as agências do banco abriram das 9h às 15h.
Desde a divulgação do calendário de pagamento, 1,4 milhão trabalhadores interessados em obter informações sobre o FGTS foram atendidos. No primeiro sábado do esquema especial da Caixa, as agências do banco visitadas pelo GLOBO funcionam normalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Desde o dia 15, todas agências em território nacional passaram a abrir duas horas antes. O banco também um criou um site (www.caixa.gov.br/contasinativas) e uma linha telefônica (0800 726 2017) exclusivos para tratar das contas inativas do FGTS.
Ao longo dos três dias de atendimento especial, clientes relataram problemas para consulta do saldo nas contas tanto pela internet quanto pelo teles serviço. O banco reconheceu o problema e orientou os trabalhadores a buscar informação pelo site. Deziê afirma que a falha já foi resolvida.
— A linha 0800 está em pleno funcionamento. A Caixa, criando tudo isso antes, fez com que fosse lançado no estresse. O 0800 teve um problema e logo em seguida resolvemos. Está tudo normalizado, posso te assegurar. É normal, 60 milhões de pessoas ligando. O servidor que precisava de mais capacidade e colocamos mais força.
Pessoas com mais de 70 ano podem sacar a partir de março
Já na internet, muitas pessoas constataram que nem todas as contas inativas apareciam no portal ou que algumas contas inativas ainda se mostravam ativas. O vice-presidente do banco publicou esclareceu que o empregador é obrigado a fornecer todos os dados cadastrais do trabalhador, mas, muita vezes, as informações vêm incompletas, o que faz com que as contas não sejam exibidas no site.
— Nós recomendamos pegar a carteira de trabalho e fazer um batimento com o que está apresentado na internet ou no aplicativo. Se houver dúvida, ele pode se dirigir à empresa para verificar o que houve. Muitas vezes, a empresa pode corrigir. Caso contrário, muitos trabalhadores vêm aqui, verificam sua situação cadastral e percebemos que falta alguma complementação. Por isso, é importante trazer documentos básicos, como PIS, a carteira de trabalho e os outros documentos que comprovem relação trabalhista.
Pessoas com 70 anos de idade ou mais não precisam esperar o calendário para retirar o dinheiro das contas inativas do FGTS - que começa no dia 10 de março. A autorização nessa faixa etária vale também para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS, como aposentadoria, compra da casa própria, doença grave e demissão sem justa causa.
Segundo estimativas do governo, essas pessoas têm retido nas contas inativas um saldo total de cerca de R$ 1 bilhão. Apesar do saque ser autorizado para esse segmento da população, há falta de informação.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/fgts-mais-de-356-mil-pessoas-foram-as-agencias-da-caixa-neste-sabado-20948508#ixzz4Z5RZwJMg
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Info globo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário