sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ACOMPANHADO PELA ESPOSA, BRUNO SAI DA PRISÃO APÓS RECEBER após LIMINAR DO STF



Goleiro Bruno cumprimenta pessoas conhecidas e sorri após saída da APAC de Santa Luzia (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)Depois de mais de oito horas de espera, o goleiro Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava detido desde 2015. Acompanhado pela esposa Ingrid Calheiros, advogados e amigos, Bruno deixou o pavilhão sorrindo e cumprimentou as pessoas que o aguardavam no pátio (confira no vídeo acima). O jogador não deu entrevistas e seguiu rumo a um sítio nas proximidades da capital mineira, cuja localidade não foi revelada. 
Bruno cumprimenta conhecidos e sorri após saída da Apac de Santa Luzia (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)


Mais cedo, Bruno recebeu um habeas corpus da Justiça, permitindo que recorra em liberdade da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio. A liminar foi deferida na noite de quinta-feira pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).
E MAIS:
 Presidente do Montes Claros afirma que Bruno permanece com contrato
 Bruno na cadeia: tentativa de suicídio, facada, faxina e reencontro com a bola
A expectativa dos advogados era de que o goleiro fosse solto no fim da manhã desta sexta. No entanto, o alvará de soltura foi enviado pelo STF à comarca de Contagem. Só no fim da tarde o documento chegou ao Fórum de Santa Luzia. De lá, um oficial de justiça seguiu rumo à Apac para determinar a soltura. Após deixar a prisão, o goleiro está liberado para trabalhar, jogar e também viajar para o exterior, desde que informe à Justiça onde possa ser encontrado. Segundo Lúcio Adolfo, advogado do jogador, Bruno teve sondagens de alguns clubes, inclusive de fora do Brasil, para atuar profissionalmente.
Goleiro Bruno deixa a APAC de Santa Luzia (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)Acompanhado da esposa, goleiro Bruno deixa a Apac de Santa Luzia
Ao G1, Adolfo explicou que Bruno está preso apenas pelo processo relacionado à morte de Eliza, já que em 2010 o jogador foi condenado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a modelo. Em entrevista ao Globo Esporte.com em maio de 2016, Bruno afirmou que pretende voltar a jogar e que treinava no presídio. Ele também revelou ter tentado suicídio.
Condenação
Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele, porém, está preso desde 7 de julho de 2010.
Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Embora já tenha sido condenado, Bruno estava preso preventivamente, enquanto aguardava o julgamento de sua apelação ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Marco Aurélio entendeu que há excesso de prazo nessa prisão e que o goleiro tem direito a aguardar em liberdade a decisão sobre os recursos. Depois de julgados os recursos, caso a condenação seja mantida, ele deve voltar para a prisão.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário