terça-feira, 22 de janeiro de 2019

POR 7 X 0: TRE CASSOU O MANDATO DE VEREADOR DE SANTARÉM SILVIO AMORIM





  Mais uma bomba que irá modificar as cadeiras do legislativo Santareno, a notícia que está dando conotação que o cenário político do município será reescrito depois da decisão do (TRE/PA), Tribunal Regional Eleitoral do Pará, na manhã dessa terça-feira (22), onde foi a cassado o mandato do vereador Silvio Amorim (PSC), por infidelidade partidária. Por decisão unânime com uma votação de 7 x 0, e determinou a posse, em até dez dias, do suplente Jackson Douglas Santana Ferreira, do PSL. 

Silvio Amorim está em Belém logo após sua notificação pela Justiça Eleitoral sobre a possibilidade da perda do mandato tenta nos tribunais provar que não cometeu infidelidade partidária. Após a decisão do colegiado do TRE, Amorim anunciou que vai recorrer da decisão.

A Câmara Municipal de Santarém ainda não foi notificada da decisão do Tribunal sobre a posse do suplente.

O vereador Silvio Amorim era filiado no PSL quando deixou a legenda para ingressar no PSC no dia 14 de março de 2018. Mas, segundo a certidão do Cartório Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Santarém, apenas em 28 de março que o parlamentar protocolou o requerimento solicitando a desfiliação junto ao PSL.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário