segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CÂMARA DE VEREADPRES DE SANTARÉM APROVA PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA O VEREADOR REGINALDO CAMPOS



A Câmara de Vereadores de Santarém, região oeste do Pará, aprovou nesta segunda-feira (21), a abertura de um processo de cassação do vereador Reginaldo Campos (PSC), alvo da operação Perfuga. O pedido, de iniciativa popular, foi protocolado na Câmara e aponta crimes de responsabilidade político-administrativa. Agora, o processo segue para a Comissão de Ética.

O pedido de cassação do mandato do vereador Reginaldo Campos foi aprovado por unanimidade. Ele é investigado por crimes de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa, além do desvio de combustível da Câmara. O vereador deverá ser notificado em um prazo de cinco dias para que possa entrar com recurso.

A Operação Perfuga foi deflagrada do dia 7 de agosto pela Polícia Civil com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP). O vereador é investigado por chefiar um esquema de corrupção na Câmara De Santarém. Ele está preso preventivamente deste o dia 7 de agosto.

A Justiça determinou no dia 18 de agosto, que Reginaldo Campos seja transferido para o presídio especial Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará. A decisão, do juiz Rômulo Brito, veio da necessidade de uma sala de estado maior no presídio Sílvio Hall de Moura. Reginaldo Campos está custodiado em uma sala do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º-BPM).

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário