quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ITAITUBA: JOVEM É BALEADO NO RESIDENCIAL VIVA ITAITUBA


Poucas informações até o momento onde um jovem foi baleado na noite de hoje quinta feira (31),no residencial Viva Itaituba que fica a seis quilômetros do centro da cidade,populares e os vizinhos do jovem que não foi divulgado seu nome,relataram que dois homens em uma moto,chegaram até a vitima e fizeram cinco disparos de arma de fogo,onde vários atingiram o mesmo.

Socorrista do SAMU estiveram no local e fizeram os primeiros atendimentos no local e conduziram a vitima ao hospital municipal para os atendimentos médicos.

 

matéria sendo atualizada a qualquer momento.

Presidente interino da Câmara quer votar reforma política na próxima semana



O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Fufuca (PP-MA), reafirmou hoje (31) que colocará as propostas de reforma político-eleitoral em votação na próxima semana, mesmo com a possibilidade de esvaziamento da Casa por causa do feriado de 7 de Setembro.
Em meio a divergências e falta de consenso entre as lideranças partidárias, Fufuca disse que convocará sessões deliberativas para segunda, terça e quarta-feira, antes do feriado. “Eu acredito que o Congresso não irá se furtar de apresentar e defender a questão da reforma política. Eu acredito que ela será votada.”
Duas propostas de emenda à Constituição que tratam de mudanças nas regras eleitorais aguardam análise do plenário da Câmara. Uma delas prevê a adoção do sistema majoritário de votação para cargos de deputados em 2018 e 2020, e o voto distrital misto a partir de 2022, além da criação de um fundo público de financiamento de campanhas.
A outra proposta prevê o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir do ano que vem e a adoção de uma cláusula de desempenho para que os partidos tenham acesso aos recursos do Fundo Partidário e do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Denúncia
Questionado sobre a possibilidade da chegada de uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, enquanto estiver no comando da Câmara, o deputado respondeu que seguirá o regimento interno da Casa.
“A gente respeita rigorosamente o regimento. Não há segredo, se a denúncia for feita enquanto estiver na interinidade, nós daremos prosseguimento no que diz o regimento da Casa”, disse Fufuca.
De acordo com a Constituição Federal, caberá à Câmara analisar se deve ou não autorizar o prosseguimento da acusação perante a Justiça. Fufuca minimizou a expectativa em torno do tema e afirmou que não há risco de paralisação dos trabalhos da Câmara no caso de apresentação da segunda acusação contra Temer.
“A gente não está com expectativa de paralisação (…) Aí [ a denúncia] é uma situação hipotética, a Casa geralmente não trabalha em cima de hipóteses, fato concreto que temos para semana que vem a reforma política e nós iremos trabalhar em cima dela”, afirmou o deputado.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

OS CRIMES SEM EXPLICAÇÃO QUE ACABAM MANCHANDO O NOME DE ITAITUBA


A sociedade precisa de explicações a cidade de Itaituba passa por grandes transformações em vários setores que vale destacar principalmente a transformação econômica que deveria levar o maior credito,mais estar sendo ofuscada pela onda de violência que tomou conta da cidade perdendo somente pra Altamira e outros municípios da região sul e sul-doeste do Pará,onde todos sabemos que a maioria  das mortes são decorrência por disputas de terras,e Itaituba existe uns mistérios que a sociedade fica sem entender e ao mesmo tempo tendo que se calar e fechar os olhos para tudo que está acontecendo,todos são sabedores de que foram as vitimas nos últimos homicídios que aconteceram recentemente,também já fizeram varias vitimas,mais o que se é estranho que não se sabe quando vai parar e onde vai parar,onde as autoridades policiais estão devendo uma resposta a sociedade que está refém do medo,até agora só foram pro andar de cima ou pra debaixo da terra quem devia ou estava devendo,mais uma hora um inocente pode está no local errado e na hora errada,e acabar pagando sem dever.

Não podemos deixar nossa cidade cidade ser manchada com esse banho de sangue da década dos anos 80,foi muito demorado pra nossa cidade conquistar um lugar de destaques em coisas boas e de-repente se tornar uma cidade de faroeste.

Colocar as policias pra trabalhar um pouco mais,investigar,policiais que estão trabalhando em empresas particulares vestir a farda e defender a sociedade que contribui e muito para o seus salários não atrasem,e deixem que as empresas de segurança particular trabalhem nas empresas privadas.

 Na tarde de hoje um aluno foi esfaqueado dentro da escola coisas que só é visto na TV como noticias em outras cidades de maior nível população,então tem alguma coisa errada nesse modelo de segurança que está sendo trabalhado em nossa cidade,espero que essa matéria sirva pra desperta as nossas autoridades policias e que estamos dispostos ajudar também e dá nossa parcela de contribuição.

  

MPF notifica empresa sobre resgate de rebocador que naufragou no rio Amazonas



A empresa tem prazo de 48 horas para responder o documento
 O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, na última segunda-feira (28), ofício solicitando informações à empresa Transportes Bertolini, responsável pela embarcação naufragada em Óbidos, no oeste do Pará, no dia 2 de agosto. A empresa tem prazo de 48 horas para responder o documento.
 O ofício enviado solicita novas informações sobre o caso, como rota operada pela embarcação, quais providências emergenciais foram tomadas pela empresa, que apoio está sendo dado tanto às vítimas quanto aos seus familiares, bem como a solicitação da documentação da embarcação e o Plano de Controle de Emergências e Plano de Ajuda Mútua do porto operado pela Bertolini em Santarém, especificando quais providências foram adotadas.
 O acidente foi entre um empurrador de balsas da empresa Transportes Bertolini e o navio Mercosul Santos, no rio Amazonas. Havia 11 pessoas a bordo do empurrador e nove continuam desaparecidas. Já o navio Mercosul estava carregado de carga em conteineres e não houve feridos na tripulação a bordo.
 O MPF, a Ordem dos Advogados (OAB) e os familiares das vítimas solicitaram a antecipação dos trabalhos de reflutuação do barco rebocador afundado. Na última segunda-feira (28), os mesmos se reuniram, porém a Bertolini não apresentou o novo diagnóstico sobre as condições de correnteza e profundidade do local onde o rebocador se encontra e a empresa amazonense de salvatagem foi considerada inabilitada pela Marinha.
Atuação conjunta: O MPF atua no caso em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para investigar eventuais crimes ou omissões que possam ter contribuído para o naufrágio.

TCM FIRMA 44 TERMOS DE AJUSTE DE GESTÃO COM PREFEITURAS E CAMARA MUNICIPAIS


O plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) homologou, em sessão ordinária , 44 TAGs (Termos de Ajustamento de Gestão) celebrados por prefeituras e câmaras municipais com o TCM-PA e o Ministério Público Estadual (MPE). Por meio do TAG, chefes dos poderes Executivo e Legislativo se comprometem a cumprir, por etapas, a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que instituíram a obrigatoriedade de criação e manutenção de Portais da Transparência em todos os municípios.

 Foram homologados TAGs celebrados com as prefeituras e câmaras municipais de Chaves, Santa Cruz do Arari, Breves, Gurupá, Oeiras do Pará, Moju, Soure, Cachoeira do Arari, Curralinho, Cametá, Afuá, Anajás, Portel, Barcarena, Ponta de Pedras, Melgaço, Limoeiro do Ajuru, Muaná, Bagre, Igarapé-Miri, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista. Este ano, todos os municípios celebraram TAGs com o TCM-PA e MPE.

 Segundo presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, os Portais da Transparência são instrumentos que possibilitam o pleno exercício do controle social, junto aos órgãos da administração pública, em suas diversas esferas. Ele esclarece que a adesão ao TAG é realizada exclusivamente pelo ordenador responsável, sendo vedada sua representação por terceiros, por envolver responsabilidade e penalidades de caráter personalíssimo.

 O TAG da Transparência 2017 prevê, além do cumprimento dos 50% dos itens da LAI e LRF exigidos no TAG 2016, mais 25%, totalizando 75%. Por sua vez, o TAG 2018 exigirá o cumprimento dos 50% de 2016, dos 25% de 2017 e mais 25%, totalizando 100%. Inicialmente a celebração de TAG com os municípios foi aprovada pela Resolução Administrativa n.º 007/2016.

O TAG da Transparência é realizado em conjunto com a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará (FACICON-UFPA), em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União e com apoio do Observatório Social de Belém, por meio do “Projeto de Extensão Portais da Transparência dos Municípios Paraenses: O Cenário Atual”, e, ainda, pelo Ministério Público Federal (Ranking Nacional da Transparência), que avalia o grau de cumprimento de dispositivos da LAI, no Pará.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

DELEGADO E INVESTIGADORES SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


Uma Operação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC), Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás realizada nesta terça-feira (29), em Canaã dos Carajás, afastou do serviço o delegado Bruno Fernandes de Lima e equipe. Bruno Fernandes estava à frente da Depol de Canaã desde março desse ano.

 As primeiras informações são de que o delegado e outros dois investigadores (Claudio Márcio do Nascimento e Sergio de Sousa Lago) foram presos pelo Gaeco após maciça investigação de corrupção liderada pelo MP daquela localidade, tendo a frente o promotor Milton Menezes. Os envolvidos estariam liberando motos apreendidas naquela delegacia de forma irregular.

 Outros dois investigadores foram afastados preventivamente.

 Os policiais civis presos estão sendo conduzidos diretamente para o Presídio Coronel Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

BR-163 CONTINUA INTERDITADA ENTRE RURÓPOLIS E ITAITUBA, PA


A interdição da BR 163 onde a população  reivindica asfaltamento do perímetro urbano uma media 10 quilômetros.

Até o momento o DNIT não entrou em contato para negociar os desbloqueio da BR 163/230 sentido Itaituba, os manifestantes pedem maior apoio da sociedade Ruropolense em especial das autoridades políticas e empresários, e que o povo possa participar e aumentar a quantidade de manifestantes. Em meio a uma extrema necessidade. O povo sofrendo vai ao extremos enfrentando as intempéries do tempo (SOL ABRASADOR), poeira e ainda contando com alguns motoristas com os ânimos alterados que não compreendem que isto vai beneficiar a todos. Fazemos um apelo a população que contribua de alguma forma... A presença já e de grande importância... Mas tem outros tipos de apoio "R$" que são importantes também.

 
 

domingo, 27 de agosto de 2017

DEPUTADO CHAPADINHA REALIZA SONHOS DOS MORADORES DE ALTER DO CHÃO COM A CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO SAIRÉ


Prefeito Nélio assina a ordem de serviço 
para os serviços da 1º etapa
A vila balneária de Alter do Chão é palco da maior manifestação folclórica da região, o Sairé, que é realizado no mês de setembro e atrai turistas do mundo todo. Com o objetivo de criar um espaço de qualidade, valorizando o potencial turístico, artístico e cultural da área, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o deputado federal Francisco Chapadinha e o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões assinaram a ordem de serviço para a 1ª etapa das obras Praça do sairé.

Sob a responsabilidade da Texas Construção e Saneamento Ltda - EPP, a obra será realizada entre a Rua Antônio Peres e Frei Cristóvão km 32, da vila, e compreende a construção de palco (312,61 m2), 2 camarins, banheiros, depósito, área de circulação interna de 132 m2 e muro.
“Vamos começar a 1º etapa da obra. A prioridade é começar pela parte do muro que é um serviço mais rápido, com a previsão de terminar antes do Sairé. Após o evento, a empresa vai retomar com o restante do projeto, para então finalizar a 1ª etapa. Estamos buscando parceria, junto com o deputado Chapadinha, para conseguir mais recursos em Brasília e realizarmos a 2ª etapa, que será a construção das arquibancadas. Vamos ter nosso sonho realizado com uma estrutura segura, confortável e apropriada. Comparando com o que é feito nos últimos anos, isso vai representar uma economia de gastos, porque não será preciso mais montar e desmontar”, afirmou o prefeito Nélio Aguiar.
A obra faz parte do contrato nº 035/2017, no valor de R$1.149.365,79.

MUNICIPIO DE JACAREACANGA NÃO PODE SE DEIXAR SER TOMADO PELA POLITICAGEM


Raimundo Batista Santiago por ser ex vereador e ao chegar ao cargo de Prefeito de cidade deixou muitos descontente com uma história de conquistas em sua trajetória política, que vem crescendo e ganhando a simpatia até de quem não o apoio nas eleições passada,mais que hoje reconhece que o município de Jacareacanga  vem ganhando com o novo modelo de gestão.

Mais ao mesmo tempo depois de 11 meses após o resultado das urnas da eleição de 2016, ainda tem pessoas que não se conformaram com a derrota, e tentam criar situações onde não estão tendo o cuidado de ver a quem estão tentando prejudicar,picuinhas não combinam com política,talvez os maus costumes de outras gestões no passado seja maior causa de tentar atrapalhar ou prejudicar a administração municipal que vem dando certo.

Vale ressaltar que a justiça está de olhos abertos para ambos os lados,e quem estiver com pensamento de se dá bem,pode acontecer ao contrario e o poder fiscalizador,no caso o legislativo lembrem de que hoje o atual gestor já passou por essa casa de leis e sabe como funciona o sistema legislativo do município.

E quando o gestor tem povo do seu lado, que é o principal compromisso do prefeito trabalhar para o povo,sem contar que é uma sociedade formada por maioria indígena existe uma lealdade e respeito muito grande com o prefeito. 

TRÂNSITO DE SANTARÉM FAZ MAIS UMA VÍTIMA


Na madrugada de Sábado para Domingo (27) mais uma morte foi registrada pela Policia Militar no trânsito da cidade de Santarém,o fato aconteceu na avenida  Rui Barbosa com a Feliz belo nas proximidades do Clube Veterano.
 A vitima foi identificado como,Alessandro Silva de Sousa de 37 anos,o motociclista teria avançado a preferencial da Rui Barbosa e na ocasião foi atingido por um táxi que vinha descendo a Rui Barbosa no sentido a Cuiabá,por volta das 03:30 da manhã. 
O Motoqueiro morreu na hora, a policia militar esteve no local e acionou o IML para fazer a remoção do corpo do motoqueiro.
 Vitima 

sábado, 26 de agosto de 2017

ITAITUBA: UM JOVEM FOI EXECUTADO NO RESIDENCIAL WIRLAND FREIRE


Mais um homicídio foi registrado em Itaituba,nesta noite de sábado (26) por volta das 22:00 horas no residencial Wirland Freire, um jovem identificado como Edgar, foi morto à tiros por dois homens em uma motocicleta na quadra 18 ao lado da  creche do residencial, testemunhas afirmam que a vítima foi atingida por vários tiros e que depois de acabar as munições da arma do assassino,teria recarregado a arma novamente e recomeçado a execução, o jovem tem passagens pela polícia e a motivação do crime a policia trabalha com varias linhas de investigação uma delas,que  poderia ser acerto de contas.

Se bem que policia tem vários homicídios para serem dado varias repostas a sociedade que foram vários e somente nessa semana,sem contar que no mesmo residencial nesse mês já aconteceu outro homicídio,e três tentativas onde as vitimas estão em Santarém em recuperação.

Hoje o residencial Wirland Freire é considerado um dos bairros mais problemático não por problemas estruturais e também pela violência que é grande,esse é o principal suspeito de ser autor dos disparos contra Edgar no residencial Wirlande Freire,e que também seria o autor das outras mortes que aconteceram no residencial e que existe uma lista com oito nomes para serem mortos.


 


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

LOTEAMENTO PÉROLA DO TAPAJÓS UM GRANDE INVESTIMETO NA CIDADE DE ITAITUBA



 A cidade de Itaituba hoje é um dos melhores local de investimento do Pará e do Pais com vários investimentos de nível nacional e internacional,temos como exemplo os portos de embarque de grãos,a futura construção da ferro-grão,etc..

Por ser uma cidade em pleno desenvolvimento hoje um grupo de empresários tendo um filho de Itaituba afrente como sócio o empresario Franklem Ferraz,e seus sócios Ivam e Felipe Antonelle,   apostaram em nossa cidade e foi inaugurado mais um loteamento que teve como recepção aos clientes a os amigos um grande churrasco de boas vindas,o loteamento fica localizado na margem esquerda  da rodovia Transamazônica apenas 06 quilômetros do centro da cidade o loteamento "PÉROLA DO TAPAJÓS".

Onde até a escolha do nome é uma referencia ao nosso majestoso rio Tapajós que banha a nossa cidade em nome do Blog ITAITUBA PINGA FOGO,Queremos dá as boas vidas e boa sorte. 

 



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ITAITUBA-PA JOVEM FOI EXECUTADO EM PRAÇA NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA.



A quinta feira está perigosa em Itaituba na noite de hoje foi registrado mais uma execução na cidade,se trata de um jovem, aparentando ter entre 20a 25 anos,informações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Que por volta das 20h30 quando uma guarnição da PM foi acionada para ir até a 8ª Rua do bairro da Liberdade, próximo à via Transgalego, onde acabava de acontecer um tiroteio e que teria uma vitima , também foi acionada uma equipe de socorristas bombeiros. Chegando ao ponto indicado no chamado, os socorristas se depararam com um  jovem,que em seguida foi confirmado a morte, Mesmo assim, a vítima foi colocada na ambulância e conduzida para o HMI, onde já chegou sem vida.

A guarnição do sargento Jânio Jean fez um breve levantamento no local e foi informada de que o rapaz passava de bicicleta quando foi alcançado por um homem desconhecido em uma moto. O homem parou, sacou de uma arma e disparou a primeira vez. O jovem caiu ao solo e recebeu mais dois tiros nas costas. Inclusive, é possível notar, no corpo, um dos projéteis quase que transfixando na região torácica.


Ainda não há maiores informações sobre o autor ou a motivação do crime. O que se sabe é que o rapaz, que ainda não foi identificado, trabalhava em uma panificadora do bairro da Liberdade. Por enquanto, A guarnição da PM encaminhou o caso para a equipe de plantão da Seccional de Polícia.

EMPRESARIO ALBENOR É EXECUTADO EM ITAITUBA


 Na tarde desta quinta feira, 24 de Agosto, por volta das 16:30 O empresário de Itaituba; Albenor Moura, de 55 anos, foi assassinado a tiros.

 As câmeras do estabelecimento mostram dois homens que estavam em um moto chegaram nas dependências do Posto Equador,que é de propriedade da vitima em  em antigo restaurante que também pertence a Albenor, onde ele estava pintando uma tela, um dos ocupantes da moto desceu e de posse de uma arma atirou na cabeça de Albenor,em seguida o assassino ainda atirou mais uma vez,deixando clara a execução,não dando chance de defesa a vitima que morreu na hora.

 

A policia já divulgou as fotos dos supostos assassinos que estão sendo procurado pela policia na cidade.

O empresario Alberor é acusado de ser o mandate do advogado Raimundo Messias (Dinho) em setembro de 2003 ,onde o advogado foi executado a poucos metros de onde aconteceu o crime de hoje,e dois meses depois o corpo do advogado  foi encontrado  enterrado em poço no mesmo posto de Albenor.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Embarcação que naufragou em Porto de Moz estava irregular, diz Arcon


Segundo órgão, a empresa do barco foi notificada pelos fiscais no dia 05 de junho de 2017, mas nenhum representante compareceu à agência da Arcon para se regularizar.

 

 

Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa) comunicou que a embarcação M/B Capitão Ribeiro, pertencente à empresa Almeida e Ribeiro Navegação, LTDA, que naufragou na noite desta terça feira (22), na Ponta Grande do Xingu, no município de Porto de Moz, não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros. O G1 tenta contato com a empresa Almeida e Ribeiro Navegação, mas não foi atendido.
Pelo menos 10 pessoas morreram durante o naufrágio do barco que saiu de Santarém com destino ao porto de Vitória do Xingu, em Altamira, e equipes de resgate estão no local realizando buscas de sobreviventes do acidente desde o início desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará, 70 pessoas estavam a bordo. Quinze sobreviventes foram resgatados. A lista de passageiros não foi divulgada.
Segundo a Arcon-Pa, o barco não estava registrado na Arcon-Pa, portanto, a agência considera que “a embarcação estava realizado o transporte clandestino de usuários”, conforme divulgado em nota oficial.

Notificações anteriores

A Arcon-Pa informou ainda que a empresa foi notificada pelos fiscais durante a operação realizada no dia 05 de junho de 2017, mas até o momento nenhum representante da empresa compareceu à agência do órgão para se regularizar.
A diretoria de Arcon-Pa aproveitou, ainda, para reforçar o alerta aos usuários do transporte hidroviário no Estado do Pará, para que não utilizem dos serviços de transporte clandestino.

Transporte problemático

Segundo o engenheiro naval da Universidade Federal do Pará Pedro Lameira, o transporte em embarcações na Amazônia é problemático do ponto de vista da segurança, pois a maioria dessas embarcações, em madeira, não está preparada para situações de alagamento rápido.
“Falta estanqueidade, ou seja, quando ocorre alagamento, o casco é inundado de forma homogênea, diferente das embarcações de casco metálico, que possuem compartimentos de inundação, ou seja, o alagamento ocorre em partes”, explica o engenheiro naval Pedro Lameira.
“Esse problema é antigo na Amazônia e os órgãos competentes precisam fazer alguma coisa para mudar essa realidade”, diz o professor. Segundo ele, existem soluções de engenharia para esse caso e o poder público poderia determinar regras a serem seguidas pelas embarcações.
Além da estabilidade, há a questão do carregamento, explica Pedro Lameira. “O excesso de carregamento, seja de passageiros ou cargas, compromete a estabilidade do barco”, diz. “Muitas vezes, o dono da embarcação navega com superlotação e é inevitável uma embarcação virar”, explica.
Ainda segundo o professor, a área onde a embarcação naufragou possui correntes fortes e, se um barco naufraga muito rápido, é difícil as pessoas se salvarem  “Não tem tempo nem de colocar o colete”, diz.
 

SETE CORPOS JÁ FORAM ENCONTRADOS DO NAUFRAGIO NO RIO XINGU.


 A embarcação capitão Ribeiro saiu de Santarém na segunda feira dia 21 da praça Tiradentes local de onde a maioria das embarcações tem como referencia de ponto de partida das viagens para as cidades da região,a embarcação teria como destino final a cidade de Vitoria do Xingu,mais só chegou ao  Porto de Moz na terça feira no dia 22 as 18:00 horas e aos ancorar na referida cidade recebeu o complemento da lotação sendo mais 40 passageiros,e na madrugada da mesma noite terça a embarcação enfrentou um forte temporal,motivando o naufragio no local conhecido como Ponta Grande já região do Xingu.

Informações não oficiais de que a embarcação estava com uma lotação de 70 pessoas,onde já foram encontrados sete corpos próximos do local do naufrágio,esse numero será oficializado com a lista dos passageiros que até agora não foi apresentada a capitania dos portos.

 


ADEPARÁ promove novo Processo Seletivo com 73 vagas incluindo Novo Progresso


ADEPARÁ promove novo Processo Seletivo com  vagas  para Novo Progresso e mais 43 cidades do estado.
São oportunidades em diversos níveis de escolaridade.
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – ADEPARÁ divulga o Processo Seletivo destinado a contratar 73 profissionais de nível fundamental, médio e superior por tempo determinado.
São oportunidades para os cargos de Fiscal Estadual Agropecuário: Medicina Veterinária (5); Agente Fiscal Agropecuário (26); Assistente Administrativo (4); e Auxiliar de Campo (38), cuja carga horária é de 40h com remuneração variável de R$ 1.290,08 a R$ 1.880,64.
Os contratados devem atuar nos municípios de Abaetetuba, Afuá, Água Azul do Norte, Almerim, Aurora do Pará, Aveiro, Bragança, Breves, Cachoeira do Ararí, Cametá, Capanema, Chaves, Conceição do Araguaia, Curralinho, Curuá, Faro, Igarapé Açu, Itaituba, Jurutí, Mãe do Rio, Marabá, Monte Alegre, Novo Progresso, Novo Repartimento, Obidos, Ourém, Paragominas, Piçarra, Portel, Prainha, Quatipuru, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Santa Luzia do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Santarém, São Felix do Xingu, São Sebastião da Boa Vista, Senador José Porfírio, Tailândia, Terra Santa, Tucumã e Vigia.
As inscrições devem ser realizadas apenas pela internet, sem custo, no site www.sipros.pa.gov.br, nos dias 24 e 25 de agosto de 2017, por profissionais de nível fundamental, médio e superior.
Os candidatos serão submetidos a análise documental e curricular, e também entrevista prevista para ocorrer entre os dias 20 de setembro e 02 de outubro de 2017. Ambas têm caráter eliminatório e classificatório, conforme determina o edital completo que está disponível em nosso site.
Da Redação Jornal Folha do Progresso com Jornalista: André Fortunato
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CÂMARA DE VEREADPRES DE SANTARÉM APROVA PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA O VEREADOR REGINALDO CAMPOS


A Câmara de Vereadores de Santarém, região oeste do Pará, aprovou nesta segunda-feira (21), a abertura de um processo de cassação do vereador Reginaldo Campos (PSC), alvo da operação Perfuga. O pedido, de iniciativa popular, foi protocolado na Câmara e aponta crimes de responsabilidade político-administrativa. Agora, o processo segue para a Comissão de Ética.

O pedido de cassação do mandato do vereador Reginaldo Campos foi aprovado por unanimidade. Ele é investigado por crimes de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa, além do desvio de combustível da Câmara. O vereador deverá ser notificado em um prazo de cinco dias para que possa entrar com recurso.

A Operação Perfuga foi deflagrada do dia 7 de agosto pela Polícia Civil com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP). O vereador é investigado por chefiar um esquema de corrupção na Câmara De Santarém. Ele está preso preventivamente deste o dia 7 de agosto.

A Justiça determinou no dia 18 de agosto, que Reginaldo Campos seja transferido para o presídio especial Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará. A decisão, do juiz Rômulo Brito, veio da necessidade de uma sala de estado maior no presídio Sílvio Hall de Moura. Reginaldo Campos está custodiado em uma sala do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º-BPM).

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO