quarta-feira, 31 de maio de 2017

MUNICIPIO DE AVEIRO ESTÁ CADA DIA MAIS COMPLICADO MORADOR MORRE DE FEBRE AMARELA



Morreu ontem (30), no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, no oeste do Pará, o jovem Hilton Caetano da Cruz, 19 anos, natural de Aveiro, que estava internado com suspeita de febre amarela. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que a causa da morte só será revelada após o órgão receber os resultados dos exames que foram mandados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém.

O corpo do rapaz seguiu para a comunidade de Pinhel, em Aveiro, onde será sepultado nesta quarta-feira (31). A diretoria da 9ª Regional de Saúde, Marcela Tolentino, informou que uma equipe da Sespa seguirá hoje para Aveiro para vacinar os moradores do município. A namorada de Hilton Caetano da Cruz está sendo monitorada, já que ela também está com suspeita de febre amarela. Ela mora em Santarém e já recebe atenção médica.

Hilton Caetano estava caçando com o pai quando passou mal e foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Até o momento já foram registradas quatro mortes na região por febre amarela: três em Alenquer e uma em Monte Alegre.

Enquanto os moradores estão morrendo em um município que o único hospital é construído em madeira e a título de empréstimo a prefeitura,o prefeito sem explicações exonerou a secretaria de saúde que também é vice Prefeita do município,a população mais uma vez está entregue a própria sorte,depois que o prefeito nomeou um veterinário como novo titular da pasta da saúde.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário