quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Praia de Alter do Chão vai receber pontos de coleta para lixo reciclável



"Mais um passo para o desenvolvimento sustentável do turismo". Foi assim que a reunião entre Prefeitura e Cooperativa de Reciclagem de Santarém foi definida pelo Secretário Municipal de Turismo Diego Pinho.
O encontro que aconteceu na manhã de terça-feira (12), foi para definir a implantação de 10 pontos de entrega voluntária (PEVs) na Ilha do Amor, em Alter do Chão. A ideia é dar a destinação correta para o material descartado em Alter do Chão como plástico e papelão.
"Esse material não vai parar no lixão. Vai ser coletado pela cooperativa e levado para o nosso galpão, onde será selecionado e encaminhado para o destino correto: a reciclagem", disse o coordenador da Coopresan Rondinely Vieira.
O projeto é uma iniciativa da cooperativa e será implantado com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo (Semtur) e Meio Ambiente (Semma).
Além de contribuir para a preservação do meio ambiente natural e gerar renda para os associados da cooperativa, o objetivo também é colaborar para reflexão e construção de uma consciência ambiental nos comunitários e visitantes de Alter do Chão.
Redação Agência Santarém
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário