segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

CÂMARA DE SANTARÉM TEM 10 DIAS PRA ENTÃO DAR POSSE AO NOVO VEREADOR JACKSON DO FOLCLORE



A contagem iniciou a partir de hoje (4) o prazo de 10 dias dado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, para que a Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do estado, dê posse ao primeiro suplente do PSL, Jackson Douglas Santana Ferreira, o Jackson do Folclore (PSL), na vaga de Sílvio Amorim (PSC). A Câmara foi notificada na última sexta-feira.Silvio Amorim foi eleito em 2016 pelo PSL, em coligação com o PTN (hoje Podemos), SD, PMN e PTC. Foi o 8º mais votado do município, com 3.647 votos. No ano passado, com a filiação de Jair Bolsonaro na legenda, e modificações em toda a cúpula partidária no Pará, o vereador decidiu migrar para o PSC.
Chegou a disputar uma vaga para ALEPA (Assembleia Legislativa do Pará), ficando na 2ª suplência do cargo. Jackson do Folclore, com base na tese da infidelidade partidária, pediu e conseguiu a cassação de Amorim junto ao TRE. O primeiro suplente da coligação, Alexandre Maduro, ajuizou petição requerendo a vaga. 

 RECURSO Na sexta-feira (1º), a defesa de Sílvio Amorim deu entrada

no TRE a um recurso (embargo de declaração) contra a decisão da corte que o cassou o mandato. Na Câmara de Santarém, também protocolou documento solicitando que a Casa aguardasse o efeito suspensivo da decisão ajuizado em instância superior — TSE.


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário