terça-feira, 18 de setembro de 2018

POLICIA FEDERAL FAZ APREENSÃO DE OURO EM AEROPORTO DE ITAITUBA



  Um total apreendidos cerca de 8kg de ouro e aproximadamente R$20 mil reais em espécie.

Ouro e dinheiro apreendidos.

Como muitos sabem que o município de Itaituba passam muitas riquezas todos os dias de origem garimpeira, pois o município é rodeado de garimpos, muito deles clandestinos, mais essa pratica vem sendo acompanhada cada dia mais pelos órgãos de fiscalizações, e na tarde dessa segunda-feira (17), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal no aeroporto municipal de Itaituba. Ele estava chegando em um avião enquanto policiais do posto avançado da PF na cidade estavam fazendo fiscalizações de rotina.

Ao abordar a aeronave, já em solo, os policiais flagraram o suspeito com ouro irregular e grande quantidade de dinheiro em espécie não declarado. O suspeito assumiu a propriedade do ouro que estava com ele e disse que o trazia da região de Crepurizão, tendo como destino final a cidade de Itaituba, a pratica é considerada crime contra a união, pois qualquer minério ou derivado do subsolo é de propriedade da união, ao ser apresentado o acusado de está com precioso metal não apresentou documentação obrigaria para o transporte que é obrigatório está de posse, documento esse que dá origem do minério.

Ele foi encaminhado ao presídio de Itaituba e responderá pelo crime de usurpação de bens da união.

No interior da aeronave, os policiais ainda encontraram uma caixa com mais ouro irregular, que foi apreendido. O proprietário desse material se identificou para a PF e será indiciado pelo mesmo crime. A Polícia Federal irá instaurar inquérito para investigar o caso.

No total, foram apreendidos cerca de 8kg de ouro e aproximadamente R$20 mil reais em espécie.

Fonte: PF

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário