terça-feira, 4 de julho de 2017

DIVULGAR,REPRODUZIR PESQUISAS FALSAS SEM AMPARO LEGAL É CRIME



 Ainda faltam 15 meses pra eleição de 2018 e já estamos vendo algumas pessoas divulgando pesquisas em redes sociais,que ainda vai render processos pra quem divulgar,reproduzir ou até manipular,ou divulgar qualquer coisa dessa natureza,muito cuidado pois o monitoramento por parte dos órgãos fiscalizadores já estão sendo rastreando,pessoas que não trabalham ou representam legalmente algum  instituto de pesquisa,sem registro como determina a lei.

Muitos que pretendem ser candidatos acabam sendo prejudicados com essas atitudes,até porque ainda será aberto o processo de homologação de quem pretende concorrer aos cargos eletivos,onde serão analisados vários,pré requisitos de toda a vida do cidadão que vai das certidões criminais,eleitorais,judiciarias,se já ocupou cargos públicos, se existe pendências,e assim vai, então não adianta atravessarem a carroça na frente dos boi,sem contar que os cargos hoje que serão disputados serão para deputados estaduais,federais,governador,senadores e presidente da republica,estão confundindo com eleição municipal.  

LEIA  COM  MUITA ATENÇÃO: 

A divulgação do resultado de pesquisas com relação as eleições ou sobre possíveis candidatos só ocorre após as empresas registrarem a mesma no TSE.

“A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime previsto no artigo 33, § 4 da Lei 9.504. A pena varia de seis meses a um ano de detenção, além de multa. Além da penalidade na esfera penal, há também sanção na esfera cível-eleitoral, pois a divulgação de pesquisa sem registro, gera multa que ultrapassa o valor de 50 mil reais, a teor do artigo 33, § 3 da mesma Lei,”

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário