quarta-feira, 22 de março de 2017

Ex-prefeito Alexandre Von é nomeado para a presidência da CPH do Pará



Ex-prefeito de Santarém. Alexandre Von, durante cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura (Foto: Adonias Silva/G1)Ex-prefeito de Santarém. Alexandre Von, durante cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura (Foto: Adonias Silva/G1)

O ex-prefeito Alexandre Von, que governou Santarém, no oeste do Pará, de 2012 a 2016 foi nomeado pelo governo do estado para assumir a presidência da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 21 de março, mas a decisão foi tomada no dia 17 em um encontro. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 24 de março na sede da CPH em Belém. (Veja o decreto)

Na ocasião, foi confirmado que a contratação de crédito está em fase de finalização com a Caixa Econômica Federal. Os recursos devem ser destinados para a construção de sete terminais hidroviários na região, sendo um de grande porte em Santarém e outros seis em Santana do Tapará, Curuá, Prainha, Almeirim, Faro e Terra Santa.

A CPH é uma empresa pública de direito privado, vinculada ao governo estadual. Ela tem o objetivo de gerir a infraestrutura pública portuária de pequeno porte e hidrovias navegáveis do Pará, favorecendo o fluxo de mercadorias e passageiros.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário