quarta-feira, 22 de março de 2017

DEPUTADO EM AÇÃO EM PROL DA REGIÃO




Deputado Hilton Aguiar e prefeito de Itaituba buscam apoio para revisão de medidas provisórias que prejudicam a região oeste do Estado:

O Deputado estadual Hilton Aguiar e o prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, estiveram em Brasília - DF, nesta terça-feira (21) participando de uma reunião com o deputado Federal José Reinaldo, relator da Medida Provisória (MP) 758/2016, que altera os limites do Parque Nacional do Jamanxim e da Área de Proteção Ambiental do Tapajós.

No final de dezembro de 2016 o governo federal editou duas Medidas Provisórias (MP-756/2016 e MP-758/2016) que ampliaram os limites dos Parques Nacionais do Rio Novo e Jamanxim, respectivamente, na Província Mineral do Tapajós (PA). O Parque Nacional Jamanxim (PARNA) teve sua área ampliada em 51 mil hectares, à título de compensar a perda de 862 hectares para a “eventual” construção da Ferrovia do Grão, entre Lucas do Rio Verde (MT) e Itaituba (PA).

As medidas provisórias, acabaram prejudicando a economia dos municípios de Novo Progresso, Trairão e Itaituba, que sobrevivem praticamente da agricultura, pecuária e da extração de ouro, que são a base da economia desses municípios. O parlamentar e o prefeito, cobraram apoio para a mudança dessas medidas, para que não haja um colapso na região, causando a extinção de milhares de vagas de empregos.

Logo em seguida, o deputado Hilton Aguiar, o prefeito Valmir Clímaco e o deputado federal Francisco Chapadinha, participaram de audiência pública na comissão mista encarregada de emitir parecer à Medida Provisória (MP) 756/2016.

 

 

 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário