quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Mãe de Helder Barbalho é acusada de trocar voto para o filho por título de terras da União




O juiz eleitoral, Líbio Moura (foto),   já está  com os depoimentos dos três servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), assim como toda documentação dos títulos de terras, que estavam sendo concedidos nos assentamentos João Batista e Cupiúba, em Castanhal, nordeste do Pará.

Os servidores prestaram depoimentos nesta quarta-feira ( 25), para o delegado Temmer Khayat. Eles estavam distribuindo títulos de terras em pleno período eleitoral. Famílias que receberam a titulação provisória estão sendo ouvidas para confirmar as denúncias feitas ao magistrado.
A superintendente do Incra no Pará, Thainná Magalhães de Alencar, indicada pela deputada federal Elcione Barbalho, mãe do candidato ao governo do Pará,  Helder Barbalho (MDB), deve ser ouvida. Ela estava em Castanhal no momento em que os servidores foram conduzidos para a delegacia.

Ainda segundo informações de testemunhas,  servidores do Instituto têm intensificado nos últimos dias a concessão de títulos provisórios de terra no nordeste do Pará e na Ilha do Marajó.
“Nós,  do Incra,  sabemos que essa atividade é eleitoreira, sim. Tanto é verdade, que a programação que se estenderia por todo o final desta semana já foi suspensa. Acontece que essa denúncia carece de empenho e averiguações da justiça. Caso o juiz não dê importância só caso, nada acontecerá”, afirma um servidor, que prefere não se identificar com medo de retaliação.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário