quinta-feira, 29 de novembro de 2018

GOVERNADOR PEZÃO DO MDB FOI PRESO



O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso na manhã desta quinta-feira, (29) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do Estado.

A ação é um desdobramento da operação Lava Jato e foi nomeada Boca de Lobo, esse nome é atribuído as tampas de bueiros que fecham os esgotos conhecidos como boca de Lobo, enfim um verdadeiro esgoto com uma tampa que pouco a pouco está sendo retirada o povo descobrindo a podridão da corrupção.

A ordem de prisão preventiva foi autorizada pelo ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde o governador tem foro. Pezão foi levado para a sede da Polícia Federal do Rio, localizada na praça Mauá.

A operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, que também está preso. Ao todo, são cumpridos 9 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

É a primeira vez que um governador é preso no exercício do cargo, isso deixou muitos gestores com as barbas de molho, principalmente os que estão envolvidos na famosa operação "LAVA JATO".




← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário