terça-feira, 7 de agosto de 2018

A TRAÍÇÃO DOS BARBALHOS COM MÁRIO COUTO, FEZ COM QUE O EX SENADOR DECLARASSE APOIO A MÁRCIO MIRANDA AO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ



O ex-senador da República Mário Couto Filho, hoje filiado ao PP, deixou a coligação do candidato Helder Barbalho (MDB), disparando para todos os lados, após retirar sua candidatura ao Senado. Em áudio divulgado pela rede social WhatsApp, dirigindo-se à população do Arquipélago do Marajó, onde esteve recentemente, ele conta que, após a convenção do PP, que aconteceu junto com a do MDB, no domingo, 5, em entrevista à TV Liberal, de Belém, disse que “ia para o Senado, novamente, combater fortemente a corrupção”. Em seguida, afirma que bastou isso para que, “na calada da noite” tirassem o nome dele da ata e impugnassem sua candidatura.

“Os Barbalhos não podem ouvir falar em corrupção. Ficaram magoados porque estão sendo investigados na Lava Jato e, indubitavelmente, certamente serão punidos. Ou com tornozeleira ou com prisão, mas serão punidos, porque as investigações estão adiantadas”, afirma ele.

Diz ainda que não poderia se acovardar e esconder o combate à corrupção, como o fez durante os oito anos em que foi senador. Por fim, anuncia que estará lado a lado com Márcio Miranda no governo do Estado.

Também no WhatsApp, em postagem feita por Solange Couto, esposa de Mário Couto, ela diz que está saindo do grupo de Helder e afirma que mais uma vez foram traídos pelos Barbalhos.

Solange Couto afirma, ainda que os Barbalhos conseguiram comprar com promessas milionárias o presidente do PP, deixando impossibilitada a candidatura de Mário Couto.


Em outra postagem, esta em vídeo no qual concede entrevista a uma emissora de TV, ele afirma que vai ajudar na campanha de Márcio Miranda. E garante que vai trabalhar intensamente “para que o Pará não seja entregue nas mãos dos Barbalhos. Se isso acontecer, o Pará se acabou”, diz.

Na edição da noite desta terça-feira, 7, o noticiário da TV Liberal anunciou  a desistência de Mário Couto ao Senado assim como a de Rômulo Maiorana Júnior (PMN), este alegando “motivos pessoais”.

PP diz que o nome de Mário Couto não foi retirado da ata

Em Nota de Esclarecimento enviada a este Blog, data de hoje a assinada por seu presidente, o deputado federal Beto Salame, o Partido Progressista afirma:

“Diante da polêmica que se estabeleceu a respeito do registro da candidatura de Mário Couto ao Senado, a direção do Partido Progressista vem a público esclarecer:

01 – Reafirma o seu compromisso e sua decisão tomada em Convenção Estadual de realizar coligação para governador com o candidato Helder Barbalho (MDB), por entender que é chegado o momento de promover a alternância de poder no Estado;

02 – Conforme compromisso assumido em sua Convenção Estadual a indicação de Mário Couto para disputar uma vaga ao Senado, incluiu essa decisão em sua Ata e a encaminhou para a Justiça Eleitoral;

03- Entendemos que é preciso serenar os ânimos e buscar, com base no diálogo, caminhos que elevem o nível do debate político e o compromisso por transformações profundas que são reclamadas por nossa sociedade;

04 – Por último, a direção do PP no Pará sempre se caracterizou por honrar seus compromissos e não será dessa vez que mudaremos nossa conduta”.

Ouvido pelo Blog, Beto Salame reforça o que diz a nota e garante que o nome de Mário Couto consta na ata que foi protocolada no TRE do Pará, afirmando que pode provar o que diz com cópia do documento recebido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário