Há algumas semanas um grupo isolado de indígenas de uma área urbana do município de Itaituba vem cobrando pedágio pela passagem de veículos que precisam passar em um terreno próximo a area denominada dos indígenas na 12ª rua sentido Laranjal, um balneário da cidade e como a rua é única pra se chegar ao local do balneário, sendo obrigados a passarem pelo tal constrangimento e na manhã deste Domingo (21) a situação se agravou, de acordo com informações de populares do local um policial militar que estava paisana, ao passar sem fazer o pagamento do pedágio teria sido repreendido por um cidadão aparentemente índio que reagiu utilizando uma flecha. Com isso o policial sacou uma arma e disparou um tiro que teria atingido a perna do indígena.
A polícia e uma ambulância foram acionadas e estiveram no local para atendimento e averiguação da ocorrência, que precisa de uma atenção especial por parte das autoridades antes que aconteça o pior.
De acordo com informações, os índios atribuem às cobranças ao grande movimentação de veículos nos finais de semana devido à um balneário que existe naquele sentido. Os valores contados seriam de R$ 10 reais carros e R$ 5,00 reais moto.
0 comentários:
Postar um comentário